Psicologia Intercultural
A Psicologia Intercultural é o estudo baseado em evidências científicas, do comportamento humano e seus processo mentais, sob as diversas condições culturais.
Busca compreender a influência dos fatores culturais no comportamento e nos processos mentais, além de compreender como pessoas de diferentes culturas se diferem no que diz respeito aos seus comportamentos e pensamentos.
Existem diferentes tipos de migrantes, como: estrangeiros, imigrantes, expatriados, intercambistas, au pair, refugiados, nômades digital e os viajantes.
O imigrante, que é a pessoa que muda de seu lugar de residência habitual, ou do seu local de nascimento, para outro país, estado, cidade e até mesmo bairro. São os pacientes do nicho que esta psicóloga trabalha.
Existem diversos fatores para ocorrer a migração, como: sociais, familiares, amorosas, econômicos e etc. Os impactos da migração na vida do sujeito trazem sofrimentos psíquicos, e muitas vezes um profissional capacitado poderá ajudá-lo.
Questões como: adaptação, luto migracional, depressão sazional, síndrome do regresso, barreiras na língua, são só algumas das dificuldades encontrados por este público.
A psicoterapia para migrantes pode lhe ajudar!
Um migrante pode passar por diversas situações durante seu intercâmbio, au pair, mudança de trabalho, entre outros. É na psicoterapia que ele pode encontrar o ambiente seguro para falar dos problemas, da solidão, das diferenças culturais, entre outros temas.
Se você mora fora do Brasil e está enfrentando dificuldades, entre em contato comigo para saber mais sobre meu atendimento voltado ao migrante!